quinta-feira, 18 de março de 2010

10 Defeitos que atrapalham na vida sentimental



6º DefeitoDuvidar que Deus prepara a pessoa certa

Quando se passa um certo tempo lutando e não se consegue resolver um problema a tendência é deixar a dúvida entrar no coração. São muitas as servas de Deus que tem se questionado: por que não sou feliz na vida sentimental? Será que Deus se esqueceu de mim? Por que Deus não ouve meus propósitos? Por que todos arranjam namorado menos eu? Por que não consigo me casar? Por que não tenho ninguém pra sair? Por que a vida é tão cruel comigo? Por que não tem homens de Deus na minha igreja? Por que o tempo passa e continuo sozinha?
São tantos os porquês que a pessoa chega até a ficar com dor de cabeça de tanto pensar. Chega um momento que de tanto alimentar esses pensamentos o próprio Espírito Santo fica triste  por um momento da pessoa por não agüentar tantos pensamentos contrários a fé. Os porquês representam praticamente a dúvida quanto às promessas de Deus na vida sentimental. No mais profundo dos pensamentos a pessoa não acredita que o Senhor Jesus está preparando sua benção, fica olhando para as tempestades e por isso não consegue ser feliz. Para todos ela diz que está esperando em Deus, não murmura para as pessoas, mais dentro dela mesma é pura murmuração. O seu coração afirma que sua vida é triste, que não tem ninguém para se distrair; que já fez muitos propósitos fortes para vida sentimental e até agora não foi respondida, que já está cansada de ser envergonhada.... Deus deixou a passagem de Pedro andando sobre as águas exatamente para mostrar para as pessoas que ao olharmos para as tempestades perderemos as batalhas.

“Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me.

Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mateus 14:28:31).


Pedro chegou a andar sobre as águas, ele creu e foi ao encontro de Jesus. Mais por um momento ele começou a olhar para as tempestades e duvidou, e nesse momento caiu e não conseguiu mais andar sobre as águas; apesar de Jesus está na sua frente dizendo que ele não iria cair. Muitos começam uma caminhada crendo que Deus está no controle da situação, e que irá supri todas as necessidades conforme afirma Sua palavra. Porém, quando o tempo passa, amigos se casam, o dia dos namorados chega e não tem o que comemorar se desespera.
Nós podemos ser de fé, ter a consciência de todas as promessas de Deus; mais se deixarmos a dúvida entrar no coração nada poderá fazer o Senhor Jesus por nós. Pois a dúvida bloqueia a fé, e sem fé é impossível agradar a Deus. Conquistamos pela fé, Jesus pode está diante de nós mais se não existir fé Ele não poderá agir na nossa vida. E não importa se não falamos palavras de derrotas, Deus penetra o mais fundo e conhece nossos pensamentos, e age de acordo com o que está no coração. Muitos não entendem, aparenta para todos que tem fé e não sabe porquê não está dando resultados. De fato a pessoa tem mesmo fé, pois vive a palavra de Deus; mais no fundo nem ela mesma entende que indiretamente está bloqueando essa fé. Por isso muitas pessoas sofrem na vida sentimental, pois carregam defeitos que nunca foram identificados. E ficam lutando contra o vento, não sabe quais são seus inimigos e desta forma não consegue vencê-los, apesar de viver em comunhão com Deus. Se você sentiu que essa mensagem é pra você então procure se renovar na presença do Senhor.

Limpe seu coração de todos os pensamentos de dúvida, e coloque certeza. Tire o desânimo, ansiedade, insegurança, medo; e coloque: fé, esperança, otimismo, paz, força, certeza da vitória. Pois o Espírito Santo só pode permanecer e te ajudar a vencer se todos os pensamentos forem puros e existir a fé que é certeza.
Para vocês ter uma idéia de como é importante agente ser firmes na fé, vou contar um testemunho que aconteceu comigo com relação ao blog. Um dia fiquei meditando sobre qual mensagem iria postar na sexta feira, e veio no meu coração para postar sobre o motivo de muitos não conseguirem ser feliz na vida sentimental. E quando coloquei o nome do tema veio no coração para colocar 10 defeitos. Eu não tinha a mínima idéia qual seria esses 10 defeitos, tinha feito apenas um, mais cri que era o próprio Deus que estava colocando isso no meu coração, e que iria me mostrar os próximos temas para postar. Já estou no 6º defeito e nem sei quais os próximos; mais tenho a certeza que postarei. Se tivesse deixado a dúvida entrar no meu coração não iria postar sobre os 10 Defeitos que atrapalham na vida sentimental. Postando vejo que todos esses foram de fato o que me atrapalharam no passado de ser feliz no amor. Mais são detalhes tão pequenos que muitas vezes não lembramos, pois tendemos a nos preocupar com coisas grandes, e por isso até o que vivemos não conseguimos lembrar por se tratar de coisas tão mínimas.

Estou falando isso não para me engrandecer, longe de mim esses pensamentos, quero só mostrar que sem perceber a pessoa pode deixar a dúvida entrar no coração e atrapalhar a benção que está pra receber.
Aconselho a todas as pessoas que estão passando por problemas sentimentais a serem otimistas e renovar a fé dia após dia. Não deixem que a dúvida estrague o plano de Deus na vida de vocês. Sejem firmes até o fim e Deus honrará.

Na Fé Firmada na Rocha:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário