Powered By Blogger

domingo, 5 de setembro de 2010

3ª Proridade na vida



3. Cuide de si mesma
Cuide de si mesma com sabedoria. Quando cuidamos de nós mesmas nos sentimos muito dispostas tanto para servir a Deus como para servir aos outros.
Quando você deixa de fazer exercícios, que são tão importantes na sua vida, você começa a sentir dores nas costas, fica desencorajada para fazer determinadas coisas e fica sem vida.
Se você não se alimentar bem, então fica fraca, sem energia e, até mesmo, com pressão alta.
Se você, por causa de televisão, Internet ou algum hobby que você tenha, não consegue se levantar cedo para ter seus momentos de comunhão com o Senhor ou momentos para organizar os seus afazeres do dia, então, você está errada.
Se você não é disciplinada com os remédios que toma, ou com a cafeína (para dor de cabeça), ou não toma a água necessária que tem que tomar, então, você começa a ter má qualidade de vida, não tem vitalidade, nem saúde necessárias para servir a Deus e aos outros.
“Existe um perigo em negligenciar a sua saúde e os bons hábitos. Afinal, de onde vem a energia para viver as prioridades de Deus e desempenhar as funções na sua vida? Bem, do cuidado consigo mesma que é outra característica da sabedoria.”
Como vocês responderiam às seguintes perguntas?
* A que horas você vai se deitar todos os dias?
* A que horas você se levanta?
* Quantas vezes você come durante o dia e o quê?
* Quantas vezes você faz exercícios por semana?
* Quais exercícios você faz?
* Você sempre se lembra de tomar os seus medicamento
Procure a partir de hoje, pedir a Deus sabedoria, pois a mulher sábia, caracterizada pela sabedoria de Deus, com certeza, colocará as suas prioridades de maneira correta:
1- Deus em primeiro lugar em sua vida;
2- Os outros (seu marido, seus filhos, seus pais…);
3- Você .
“Então, comece hoje a pôr em prática aquilo que você aprendeu sobre prioridades de sua vida… e prolongue isso por toda a vida!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário