Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

2ª Prioridade na vida





2-Sirva aos outros
Ao ler Marcos 12:30-31, vemos que o Senhor Jesus respondeu a um escriba que Lhe perguntou qual era o primeiro de todos os mandamentos, o seguinte: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.” E ainda acrescentou:  “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. “
Uma coisa aprendi é que “quanto mais tempo passamos com nosso Deus, mais  nos enchemos de Seu amor, que transborda sobre aqueles que estão à nossa volta.”
Vemos, então, que quanto à ordem das prioridades, Deus está em primeiro lugar e logo em seguida vem amar ou servir aos outros como: meu marido, meus filhos, meus pais, meus irmãos, meus colegas de trabalho, meus ajudantes…
Vemos na vida da mulher virtuosa (Pv 31) que ela sabia usar as suas prioridades de acordo com a Bíblia: primeiro Deus e, depois, os outros.
Como ela tinha muitos afazeres, então, ela se levantava bem cedinho, ainda escuro, para ter seus momentos com o Senhor e, diante d’Ele, ela derramava todo o seu coração. Depois, ela se voltava para a sua família e para as pessoas mais próximas a ela, com as mãos e o coração cheio de amor. Por ela pensar e ajudar tanto os outros é que ela é elogiada por Deus, por seu marido, por seus filhos e pela comunidade.
Então, conhecendo as prioridades de Deus em minha vida – Deus em primeiro lugar e, depois, os outros – posso organizar meu dia a dia procurando fazer tudo, primeiramente, “n’Ele”, “por Ele”, “por meio d’Ele” e “para Ele”. Em seguida procuro ajudar os outros descobrindo as suas necessidades(meu marido, minhas filhas, seus maridos, meu filho, minha esposa, meus netos, meus pais, meus irmãos, etc.).
Para eu ter tempo suficiente para Deus e para os outros tenho que eliminar atividades não essenciais tais como: “preguiça, excesso de horas dormindo, cochilando e em ociosidade.”
Podemos acrescentar como atividades não essenciais: horas demais no telefone, tempo demais na internet, muito tempo assistindo a programas de televisão, etc.

Um comentário:

  1. Olá!
    Seu blog está muito bacana obreira!
    Deus te abençoe sempre!
    Seria um prazer te-la com amiga no meu:
    http://rose-brytto.blogspot.com
    Um super beijo

    ResponderExcluir