sábado, 18 de setembro de 2010

A espera do príncipe

Abraão teve grande preocupação na escolha da esposa do seu filho Isaque. Pediu muito em oração para que Deus enviasse um anjo e desse a direção e mostrasse uma mulher de Deus para seu filho.

O medo de Abraão era que seu filho se envolvesse com mulheres incrédulas e não pudesse usufruir das promessas.

Isaque encontrou Rebeca e foi um homem muito abençoado.

A mesma preocupação foi com Jacó. Rebeca disse preferi a morte ao ver seu filho casado com mulheres que não fossem da mesma fé.

“E disse Rebeca a Isaque: Enfadada estou da minha vida, por causa das filhas de Hete; se Jacó tomar mulher dentre as filhas de Hete, tais como estas, dentre as filhas desta terra, para que viverei? (Gêneses 27:46).
Para Rebeca falar desse jeito com certeza de alguma forma essas mulheres tentavam seduzir a Jacó. E esse era seu grande medo: ver seu filho querido perdendo o direito das promessas ao casar com mulheres que serviam a deuses estranhos.

Muitas mulheres de Deus tem colocado em risco as promessas divinas ao tentarem se envolver com homens que não são de Deus.

Minha cara amiga se você tem sido uma, não seje mais inocente. Se algum homem que não é da fé está te seduzindo pode ter certeza que é para te arrancar as promessas que Deus te deixou.

Não permita perder a herança de filho por nada nesse mundo. Se ainda não se preocupava passe a se preocupar, pois é muito sério.

Muitas pessoas se mostram ser legais mais se não for da mesma fé não adiantará de nada, um dia a casa cai e se descobre o mostro que é por dentro.

Por isso você que espera seu príncipe muita cautela; não leve em consideração o que aparenta mais o fato da pessoa ser realmente de Deus. Porque o inimigo pode até lhe apresentar um homem que pareça perfeito pra você: lindo, simpático, legal, extrovertido, fiel, conquistador, romântico, alegre. Mais se envolva com ele, case-se e verá quem ele é de verdade.

Vigie o mundo não está de brincadeira

Já está difícil de se descobrir quem é de Deus nas igrejas imagina só fora dela.

Um vacilo e tudo estará perdido. Apenas uma brecha e a fé dará lugar as emoções e Deus não será mais ouvido, mais a voz do coração.

Enganoso é o coração e se você não tomar cuidado ele te derruba. 


Deus abencoe!


Um comentário:

  1. Exatamente, de tudo aquilo que devemos guardar que seja o nosso coraçao, pois a aparencia nao é tdo!
    Bastaconfiar em Deus e Ele trara a pessoa certa!
    Muito bom mesmo.
    Ta ligado :)

    ResponderExcluir