sexta-feira, 5 de março de 2010

10 Defeitos que atrapalham na vida Sentimental

1º Defeito: Colocar a vida sentimental acima de Deus
Muitos dizem para todos que Deus está em primeiro lugar na sua vida, mais no fundo, no mais íntimo do coração, em primeiro lugar a pessoa quer ser feliz sentimentalmente. Claro que não existe nenhum problema querer ser feliz com a pessoa amada, o que não pode é colocar isso como prioridade, até mesmo acima da vida com Deus.
É muito fácil dizer que amamos a Deus acima de todas as coisas; mais será que colocamos o Senhor Jesus como prioridade máxima?
Deixamos de colocar Deus em primeiro lugar: quando ficamos tristes por não tem um namorado porque nossa vida é muito mais que isso e Deus é nossa maior alegria de viver; quando deixamos de fazer a obra do Senhor com medo de ser envergonhada por ser uma solteirona porque Deus é quem prepara a pessoa certa para nossa felicidade e não podemos ficar ansiosas; quando queremos jogar fora tudo que Deus nos deu só porque fomos abandonadas por alguém que gostávamos muito, pois é o Senhor Jesus que nos supre e nos consola; quando deixamos de ir à igreja por causa de uma decepção amorosa deixando Deus em segundo plano; quando deixamos de acreditar que o Senhor prepara nossa benção e ficamos murmurando; quando choramos desesperadas porque o tempo passa e esquecemos que Deus é mais importante que o tempo.
Indiretamente, na maioria das vezes sem perceber, a pessoa coloca a vida sentimental em primeiro plano e isso se torna um problema, pois é Deus quem tem que está em 1º lugar na nossa vida. Quando o Senhor Jesus assume o primeiro lugar tudo caminha em direção a felicidade; no entanto ao deixarmos por um instante alguma coisa tomar o lugar do nosso Senhor tudo passa a dar errado.
É preciso tranqüilizar o coração e revisar as posições que colocamos as áreas de nossas vidas. Deus tem ciúmes quando colocamos nosso coração em outra coisa, nosso coração tem que está Nele 24 horas. Nossa vida estando nas mãos do Senhor não tem como nada dar errado, o erro do ser humano é duvidar.
Quando duvidamos automaticamente estamos permitindo que Deus desça do degrau de cima e colocamos outras coisas como prioridade. E tudo fica atrapalhado.
Para sermos feliz de verdade Deus tem que está sempre no comando, acima de todas as coisas. Se você tem sofrido com problemas sentimentais aprenda a deixar Deus tomar direção de sua vida, confie e espere no Senhor.
Ame ao Senhor Jesus acima de tudo e as outras coisas serão acrescentadas.


Na Fé

Serva Thais

Nenhum comentário:

Postar um comentário